segunda-feira, 18 de abril de 2011

Estamos prontos?

Sábado, dia 16 de abril, os adolescentes da minha igreja foram cooperar em outra igreja -que era comemoração de mais um ano do grupo e tal. Todo mundo cantou maravilhosamente, o pastor pregou a palavra que está em... bíblia online por favor rs. Ele ministrou o que está escrito em Atos 16:25.
Paulo e Silas tinham apanhado muito e sido colocados na prisão porque estavam ensinando sobre Jesus. Eles alegremente cantavamm louvores a Deus em vez de reclamarem. Deus envia um terremoto que abre as portas da prisão, mas Paulo e Silas não fogem.
O carcereiro fica tão impressionado com a honestidade, a retidão e a alegria deles, que pergunta o que deve fazer para ser salvo. Paulo lhe ensina e a sua família sobre Jesus. Eles são batizados. O carcereiro lhes oferece alimento e cuida de seus ferimentos.
Bom, palavra ministrada, fim do culto. Quando o pastor da igreja foi dar a benção final, Demétrio, meu líder; pegou o microfone do nada e disse: "Deus estava falando comigo, e me mandou dizer que Ele vai recolher alguém, e diz que essa é a última oportunidade de poder aceitar a Jesus."
Pronto! Falou isso e nada mais. Automaticamente, eu (que já tinha chorado muito naquele culto) derramei uma lágrima de temor, e comecei falar com Deus, pedir perdão, agradecer; não importava o que fosse, eu só queria falar com Ele -porque aquela pessoa poderia ser eu.
Agora desde que aconteceu isso, eu fico pensando e se Deus me recolhesse mesmo, se o fim fosse agora? Eu estaria preparada pra subir com Ele? E quem será que morreu? Morreu sem Deus? Ou não? Desde então, estou evitando "errar o alvo", ou seja, pecar menos, estar mais próxima de Deus e fazer a vontade dEle. Comentando na escola dominical, dissemos que podia acontecer coisas desse tipo todo dia, assim as pessoas teriam mais temor a Deus. Mas a conclusão é que tudo isso a gente encontra na palavra de Deus. Então hermanos, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo. ( Marcos 13:33) E espero que isso nos desperte, e que possamos estar no centro da vontade de Deus todos os dias =D


Nenhum comentário:

Postar um comentário